LIVRO [LITERATURA FICCIONAL]

2019

Este é o meu primeiro livro de contos. Comecei a escrevê-lo em 2014, mas estava escrevendo um projeto de tese para apresentar ao Programa de Pós-graduação em Letras da UFMG. Enquanto escrevi a tese os dois contos que fazem parte desse livro foram sendo também escritos.

O primeiro conto, que dá nome ao livro, Tudo o que resta é tudo o que eu escondi, Conta a história de Lucius, um cara que tem uma profissão um tanto fora do comum, escondida por um codinome: Anjo Gabriel. Ele vive num apartamento isolado, recebe poucas pessoas em casa. Ajuda seus clientes a encontrar um rumo na vida, mas ele mesmo não está confortável com o que sabe sobre si.

O segundo conto, Repetições: ensaio apócrifo sobre a real natureza da vida, é sobre uma jovem designer de moda que não se conforma com o modelo estabelecido no mercado da moda, que não leva em conta as questões urgentes relacionadas à usurpação dos recursos do meio ambiente em favor do consumo excessivo. O pano de fundo da narrativa é Belo Horizonte, a capital mineira, um polo de moda nacional.