Geanneti Tavares Salomon

Autora do livro Moda e ironia em Dom Casmurro (Editorial Alameda, 2010), sobre moda e teoria da literatura. O livro foi traduzido para a língua inglesa e publicado pela Peter Lang Publishing.

Possui ensaios, artigos e capítulos de livros publicados sobre moda e literatura, disponíveis no menu Publicações.

Tudo o que resta é tudo o que eu escondi (Editora Moinhos, 2019) surge como primeira experiência ficcional, é um livro com dois contos longos, quase duas novelas.

Quanto à formação acadêmica, possui doutorado em Estudos Literários pela UFMG (2019) e mestrado em Literaturas de Língua Portuguesa pela PUC Minas (2007). Atua como pesquisadora no grupo Intermídia (UFMG).

A trajetória acadêmica na Moda inclui formação em Estilismo e Modelagem do Vestuário pela UFMG (1992), e em vários cursos livres na área da Moda (imagem, figurino, produção e criação).

Possui experiência profissional com criação de Moda nas empresas Artimanha e Reciclagem, e freelancer para outras confecções mineiras. Também trabalhou por onze anos com Figurino e Produção de imagem de Moda nas áreas de Moda, Cinema e Publicidade.

Leciona nos cursos de graduação em Moda, Arquitetura e urbanismo, Design Gráfico entre outros no Centro Universitário UNA, em Belo Horizonte, Minas Gerais (2009-atual). Orienta projetos de pesquisa (artigos, monografias).

Ministra cursos e oficinas de escrita criativa.